Notícias entre 23/03/2018 e 22/04/2018

  • Marcos Jorge defende potencial das relações comerciais e econômicas com o Irã

    10/04/2018
    O ministro da indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, participou hoje da abertura do Seminário de Relações Econômicas e Comerciais Brasil-Irã, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Apex-Brasil. Na sequência, integrou comitiva brasileira que recebeu o chanceler do Irã, Mohammad Zarif, ao lado do ministro das Relações Exteriores brasileiro, Aloysio Nunes, no Palácio do Itamaraty.
  • Secretária-executiva do MDIC destaca ações da pasta para fortalecer a competitividade do setor de serviços

    10/04/2018
    “O governo federal trabalha para cada vez mais fortalecer a competitividade e promover condições para o desenvolvimento das atividades do comércio e dos serviços nacionais.” Foi com essa afirmação que a secretária-executiva do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Yana Dumaresq, destacou as ações da pasta para estimular o setor de serviços brasileiro durante o Encontro Nacional do Comércio Exterior de Serviços (Enaserv). A 9ª edição do evento foi realizada hoje, em São Paulo.
  • Disputa comercial entre China e EUA pode ajudar o Brasil, diz secretário

    09/04/2018
    O secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, Marcello Estevão, disse hoje (9) que a disputa comercial entre os Estados Unidos e a China poderá beneficiar o Brasil, e por extensão, o Mercado Comum do Sul (Mercosul).