• Ações do MDIC voltadas ao comércio eletrônico são destaque em encontro da Câmara Americana de Comércio

    12/09/2017

    O secretário de Comércio e Serviços (SCS) do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcelo Maia, participou, nesta segunda-feira (11), em São Paulo, de reunião promovida pela Câmara Americana de Comércio (AMCHAM), que discutiu o desenvolvimento do comércio eletrônico no Brasil com empresários do segmento.

    Maia apresentou ações desenvolvidas pelo MDIC e destacou pontos como a elaboração de uma proposta com diretrizes para o comércio eletrônico e a promoção de discussão com o setor privado, para identificar as principais demandas de empresários em relação a esse tipo de comércio.

    De acordo com o secretário, “a Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC subsidia a formulação e a implementação das políticas públicas destinadas à atividade comercial e se dedica na análise de propostas de legislação que possam preservar e melhorar o ambiente de negócios no país”.

    Dados do Ebit mostram que, em 2016, o comércio eletrônico no Brasil faturou R$ 44,4 bilhões e que a previsão de crescimento em 2017 seja 12% maior em relação ao ano passado, com quase R$ 50 bilhões em faturamento. Atualmente, o Brasil figura entre os 10 principais mercados mundiais do E-commerce. A China está em primeiro lugar, seguido dos EUA.